3 Jogos de RPG para Crianças!

0

Aprender é divertido e o Dia Nacional do RPG é a prova disso. Com três jogos específicos para crianças, ajudamos as crianças a desenvolverem habilidades importantes, como criatividade, colaboração e raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que elas se divertem.

Neste artigo, vamos mostrar como cada um destes jogos estimula essas habilidades e como você pode começar a jogar. Vamos lá?

Jogos e Habilidades Desenvolvidas

JogoDescriçãoHabilidades Desenvolvidas
LiçõesViagens a mundos paralelos e realidades alternativasAtenção, senso crítico, pensamento lógico e rapidez de raciocínio
Hora de Aventura na Terra de AaaPersonagens da Terra de Ooo dentro de um sonho para resolver uma crise terrívelAtenção, senso crítico, pensamento lógico, rapidez de raciocínio e habilidades sociais
RPG Solo Aventuras PossíveisTripulantes da Nau Catarineta conhecendo os perigos do marAtenção, senso crítico, pensamento lógico, rapidez de raciocínio, habilidades sociais e trabalho em equipe

Diversas Habilidades Para Crianças com o RPG!

O RPG (Role Playing Game) é um jogo que não só diverte, mas também estimula a criatividade e desenvolve habilidades como atenção, senso crítico, pensamento lógico e rapidez de raciocínio.

Diversas Habilidades Para Crianças com o RPG!
A capa de Hora de Aventura. Terra de Aaa – Fonte/Reprodução: RetroPunk.

Além de um forte senso de trabalho em grupo e socialização!

Related Posts
1 of 35

É indicado usar RPG em sala de aula?

O uso de RPG em sala de aula é indicado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como uma boa prática para inserir conteúdos escolares durante a aventura e fazer com que os alunos aprendam e resolvam problemas com temáticas das disciplinas curriculares.

Quais são os jogos de RPG para crianças?

Estes jogos são:

  • Lições – RPG sobre viagens a mundos paralelos e realidades alternativas;
  • Hora de Aventura na Terra de Aaa – Uma aventura que coloca os personagens da Terra de Ooo dentro de um sonho para resolver uma crise terrível;
  • RPG Solo Aventuras Possíveis – Os tripulantes da Nau Catarineta conheceram de perto os perigos que o mar pode reservar.

O uso de RPG em sala de aula é indicado pela BNCC como uma boa prática, pois permite inserir conteúdos escolares durante a aventura, fazendo com que os alunos aprendam e resolvam problemas com temáticas das disciplinas curriculares.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Dados de RPG! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo nerd, geek, rpgistico e afins!

 

Leave a comment