Animes Isekai fáceis de adaptar para RPG
Para adaptar o anime isekai para RPG, é necessário ter uma boa ideia do próprio anime. É essencial conhecer os personagens principais, o cenário, os equipamentos e itens, os monstros e outras criaturas, os poderes mágicos e sobrenaturais, os feitiços mágicos e os diferentes mundos que a história oferece.
Os animes isekai, inclusive, são aqueles cujo enredo se passa em um ambiente diferente do mundo real. É muito comum, nessas histórias, os personagens começarem inseridos num cenário normal e realista e depois serem transportados para um lugar totalmente diferente, onde eventos mágicos e sobrenaturais acontecem.
Com um potencial narrativo muito grande, pode ser bem legal adaptar os animes isekai para RPG e se divertir junto com os amigos. Para saber mais sobre isso, acompanhe esta leitura até o fim e veja também alguns títulos interessantes para aplicar em um sistema de RPG.
Quais os melhores animes Isekai para virar RPG?
Transferir o universo dos animes isekai para RPG é uma tarefa que pode ser bem prazerosa para quem curte esses dois universos. Algumas animações específicas podem ser ainda mais interessantes nesse contexto, pois apresentam elementos narrativos que podem ser muito bem explorados, como magias, criaturas sobrenaturais e ambientes incomuns.
Veja, abaixo, alguns exemplos de animes que podem funcionar muito bem como RPG.
InuYasha
Esse exemplo é bem conhecido dos fãs de anime e conta a história do InuYasha, um ser meio humano e meio youkai, e da Kagome (ou Agome), uma adolescente moradora de Tokyo que, magicamente, viaja no tempo e volta séculos no passado.
Nesse contexto, muitas histórias se desenvolvem e muitos tipos de criaturas aparecem, além de ter também ação e magia. É uma excelente opção para adaptar animes isekai para RPG.
Digimon Adventure
No RPG Digimon Adventure, a história será um pouco diferente (e melhor) do que o anime original. O jogo focalizará os personagens e suas interações entre si. O jogador poderá criar seu próprio digimon e usá-lo para lutar nas batalhas contra os digimons inimigos.
Uma pequena dica: se você quiser evitar spoilers, não assista ao anime original antes de jogar o jogo.
Sword Art Online
O Sword Art Online é uma animação mais recente se comparada aos dois exemplos anteriores, mas também conta com muitos fãs. O anime dialoga muito com a temática gamer, já que os personagens vivem em uma realidade virtual. Isso é mais um motivo para pensar em colocá-lo em uma campanha de RPG.
The Rising of the Shield Hero
Mais um título recente, esse anime mostra um humano invocado para uma realidade paralela, um mundo mágico, onde precisa ser um herói. A ideia do enredo, no entanto, não é bem desenvolver o protagonista da forma tradicional, mas mostrar que mesmo os heróis podem também ter defeitos e serem problemáticos.
O universo da história dá um bom cenário para um jogo de RPG e os personagens também podem ser bem usados.
Dicas para adaptar animes que gosta para o universo RPG
Antes de adaptar animes isekai para RPG propriamente, é legal ficar atento a algumas condutas que podem ajudar bastante. A primeira coisa que deve ser observada é: qual é a história e a temática do anime. Isso é relevante para ser possível elaborar boas regras e mecânicas de batalhas, desenvolvimento dos personagens, etc.
Outra coisa que não pode deixar de ser levada em consideração na hora de moldar animes isekai para RPG é atentar para a experiência de jogo que você quer criar. A ideia é fazer uma aventura que seja próxima do anime ou exatamente replicá-lo? Isso deve ficar bem claro durante o processo de criação da campanha.
Por fim, outro ponto fundamental é estar aberto a mudanças se isso for necessário. Testar o RPG e, se necessário, modificá-lo, é uma estratégia muito boa para aprimorar o mundo que está em criação.
Animes Isekai baseados em jogos de videogame!
Existem alguns animes inspirados em jogos de videogame. Isso é, na verdade, algo bem comum, uma vez que esses jogos por vezes fazem muito sucesso e invadem outros universos. Entre os mais famosos, pode-se citar:
– Ragnarök, a Animação;
– Tales of Symphonia The Animation;
– Accel World;
– Phantasy Star Online 2 The Animation.
Ainda há outros nomes, mas esses estão entre os mais lembrados. Uma dica interessante é que, por terem associação ao mundo dos games, esses animes podem ser boas alternativas também de adaptar para o RPG, além dos títulos citados anteriormente.
Bem, agora que você sabe como adaptar animes isekai para RPG e conhece bons títulos, basta reunir os amigos que são fãs da história e desenvolver uma boa aventura. Com certeza isso tem tudo para ser divertido.