Bruxo no D&D 5e: Um Pacto para Todos Destruir!

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Se você é um jogador de RPG apaixonado pelo universo mágico, conheça aqui o Bruxo no D&D 5e! O D&D 5e possui uma série de regras e conceitos que permitem que seu personagem se torne um mestre dos feitiços. Neste artigo, enfrentaremos os mistérios da magia e descobriremos as estratégias para que seu personagem se torne um bruxo de sucesso.

Características da Classe Arcana

CaracterísticasDescrição
ClasseArcana
Atributo BaseCarisma (CHA)
Patronos SobrenaturaisArquifada, Demônios e Grande Ancião
Questões ImportantesMotivação, Patrono e Atributos

Os Segredos da Magia: Bruxos no D&D 5e!

Os Bruxo no D&D 5e são personagens arcana que usam o Carisma como atributo base no D&D 5e, e possuem acesso à magia por meio de um pacto com um ser sobrenatural.

Os Segredos da Magia: Bruxos no D&D 5e!
Dandara, bruxa com um demônio como patrono – Fonte/Reprodução: original.

Esta classe de personagem foi introduzida na 3º Edição do Dungeons & Dragons, e desde então tem sido muito popular entre os jogadores. Os bruxos podem priorizar outros atributos dependendo do tipo de pacto escolhido, que pode ser com uma Arquifada, Capeta ou Grande Ancião.

Existem quais tipos de Bruxo no D&D 5e?

Considerando a opção de valores fixos de atributos, a distribuição inicial ficaria assim:

  • Bruxo atacante ou controlador: STR 8 (-1) – DEX 13 (+1) – CON 14 (+2) – INT 10 (0) – WIS 12 (+1) – CHA 15 (+2);
  • Bruxo do pacto da lâmina: STR 10 (0) – DEX 14 (+2) – CON 13 (+1) – INT 8 (-1) – WIS 12 (+1) – CHA 15 (+2).

Criar um bruxo no D&D 5e exige que algumas perguntas sejam respondidas primeiro, como qual será o motivador para fazer o pacto? Quem será o patrono? Quais são os atributos principais?

Com essas questões respondidas, é possível começar a construir o personagem e desenvolver sua história e motivações.

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Quais os tipos de pacto da batalha e do conhecimento?

Pact Boon: No 3º nível, o bruxo recebe uma dádiva de seu patrono, um poder mágico exclusivo que define sua forma de atuação.

As opções de dádiva são:

  • Pacto da Lâmina – Esta dádiva permite ao bruxo conjurar armas de combate corpo a corpo e usá-las como se fosse proficiente. Estes bruxos devem atuar como atacantes na linha de frente, devendo ter atributos físicos elevados para causar mais dano aos adversários e a sobreviver ao combate. Bruxos com a DEX elevada devem priorizar armas com a propriedade Ágil (Finesse) enquanto os bruxos com a STR elevada podem priorizar armas com a propriedade Alcance (Reach) para manter os adversários a uma distância segura.
  • Pacto da Corrente – Esta dádiva permite que o bruxo conjure um familiar, uma criatura mágica que o ajuda em diversas atividades, como espiar os corredores da masmorra ou disparar uma magia com alcance de toque. Estas criaturas também podem atacar seus adversários, e apesar dos bruxos deste pacto terem acesso a criaturas um pouco mais fortes que o normal, elas não vão fazer muita diferença no combate, fazendo com que esta dádiva seja mais bem aproveitada por bruxos atacantes à distância ou controladores.
  • Pacto do Tomo – Esta dádiva concede ao bruxo um grimório chamado Livro das Sombras, que permite ao bruxo conjurar truques adicionais, aumentando sua quantidade de magias disponíveis. Como os truques disponíveis no Livro das Sombras podem ser escolhidos da lista de magia de quaisquer classes, isso aumenta as opções do bruxo, fazendo com que ele possa ter a magia certa para a ocasião. Para aumentar ainda mais sua gama de magia, eles devem escolher a invocação mística Book of Ancient Secrets na primeira oportunidade. Esta dádiva é a melhor opção para bruxos controladores, mas pode ser escolhida também por atacantes à distância.

O bruxo é um usuário de magia bem diferente, contando com diversos poderes exóticos, como suas invocações místicas e dádivas do pacto, bem como magias exclusivas, o que lhes distanciam bastante de magos e feiticeiros. Os bruxos são excelentes atacantes, mas podem se tornar ótimos controladores com uma seleção apropriada de magias e truques mágicos.

Perguntas Frequentes

O que é um bruxo no D&D 5e?

Um bruxo é uma classe arcana que surgiu na 3º Edição do Dungeons & Dragons, mais precisamente na edição 3.5. Este personagem tem acesso à magia arcana por meio de um pacto com um ser sobrenatural. O bruxo usa o Carisma (CHA) como atributo base e pode priorizar outros atributos dependendo do tipo de pacto escolhido.

Quais são os tipos de patronos sobrenaturais disponíveis?

Os patronos sobrenaturais disponíveis são Arquifada, Demônios e Grande Ancião, cada qual com seus próprios poderes e benefícios.

Quais são as perguntas importantes que precisam ser respondidas para criar um bruxo no D&D 5e?

Qual será o motivador para fazer o pacto? Quem será o patrono? Quais são os atributos principais?

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