Como interpretar Bruxo em D&D 5e?
Interpretar um Bruxo é muito simples, você só precisa ter ideia de que vai jogar com um usuário de magia dotado de um poder ancestral.
Se você gosta de jogar com um conjurador ofensivo, você finalmente achou o guia correto!
Hoje vamos falar de mais uma Classe de Personagens de D&D e trazer uma Ficha exclusiva de um Bruxo muito irado para você usar em suas bancas!
O que é um bruxo em D&D?
Os bruxos de D&D surgiram com o conceito de um arcanista que aprendeu a lidar com a magia sob instruções de uma Entidade ancestral.
Em um pacto de sangue ou barganhando algo, o Personagem se torna um Bruxo ao rogar seus poderes a um Patrono Transcendental.
Quais as vantagens de se usar um bruxo?
Bruxos na 5e conseguem extrair um poder ofensivo muito grande de suas conjurações e desde seu lançamento se tornaram muito populares.
Além disso, a rápida recuperação dos seus Espaços de Magia também é um ótimo ponto para campanhas de exploração de masmorras do tipo hack and slash.
Como escolher a classe do Bruxo?
Ao fazer um Personagem de Classe Bruxo, você precisa saber qual raça você quer montar seu aventureiro.
Você pode optar por fazer Bruxos tradicionais, como os Tieflings ou Meio-Elfos, e aproveitar o bônus de +2 em Carisma que essas raças fornecem, além de suas habilidades raciais extras e, no caso dos tiferinos, magias adicionais.
Já deixo avisado que nossa ficha segue uma linha diferente e vai explorar o lado interpretativo do Bruxo, sem buscar pelo combo de atributos.
Como interpretar um bruxo?
Lidar com Entidades e forças sobrenaturais deve ser algo natural para você.
A partir da sua barganha em troca de poder, você teve acesso a conhecimentos ancestrais, místicos e seu dom de arcanismo e conhecimento sobrenatural deve ser destacado.
Selos arcanos, efeitos arcanos, criaturas sobrenaturais e coisas que giram em torno do arcanismo vão atrair esse Personagem. Se o Mestre colocar uma masmorra repleta de elementos místicos e sobrenaturais, seu Bruxão se sentirá em casa.
Como funciona a magia de Bruxo?
O Bruxo não aprende magia através de estudo, ele obtém Magia de Pacto, uma forma de barganha mística com um Patrono ancestral.
A lista de magias que o Bruxo pode conjurar tem um número menor se comparada à de outros conjuradores, mas o Bruxo compensa isso com muito poder de fogo e também com o uso de Invocações Místicas e suas Dádivas do Pacto.
Além disso, o Bruxo tem um número menor de Espaços de Magias que os outros conjuradores, aumentando a importância do momento de usar uma magia.
Como criar um bruxo?
Seu Bruxo deve ser criado considerando a temática da banca; em bancas muito voltadas para o combate e masmorras de hack and slash, ele é perfeito!
Por outro lado, o Bruxo também é muito bom para ser usado em campanhas voltadas para o lado da investigação e exploração ou terem muitos eventos de interação social.
Você já tem uma base do conceito teórico de como funcionam as magias e também aprendeu as principais características da Classe. Agora chegou a hora de criar o seu próprio Personagem da Classe Bruxo e partir pro jogo!
A título de comparação, também fizemos uma ficha imperdível de uma poderosa Bruxa e deixamos disponível para uso e modificações a seu gosto clicando nesse link.
Nossa Personagem utiliza apenas as regras do Livro do Jogador e possui uma história única e envolvente, a tornando ainda mais interessante, se liga aí!