Conheça as 9 principais raças de RPG

0

As raças de RPG são uma escolha essencial na hora de criar o seu personagem. Sua escolha irá determinar as principais características físicas e habilidades disponíveis, além de definirem capacidades específicas e inúmeros bônus que são exclusivos para certas raças. Por isso, confira este resumo com as principais informações sobre as raças de RPG.

O que são Raças de RPG?

As raças de RPG são um conceito típico de universos de fantasia. Cada uma tem aparência, estilo e bônus específicos.

O que são Raças de RPG
Fonte/Reprodução: original

A escolha da raça definirá as classes ideais e todo o estilo do jogo.

As 9 principais raças de RPG

A seguir estão listadas as 9 principais raças de RPG com breves explicações sobre quem são, como funcionam e se encaixam nos diversos universos de fantasia medieval, confira.

Humano

Humanos são a raça mais genérica do RPG, ideal para quem ainda é iniciante ou para quem quer um personagem multiclasse. Os humanos podem falar o idioma comum e mais uma língua de sua escolha, além de não terem restrições de alinhamento e classe, ou seja, podem ser de qualquer classe e ser bons, maus ou neutros.

Anão

Acostumados com trabalho duro e ambientes escuros, Anões estão entre as mais populares raças de RPG. Eles são ótimos guerreiros e tendem a ser leais e bons em sociedades. Os anões são favorecidos como guerreiros, bárbaros, druidas, paladinos e clérigos, possuem resistência a venenos e visão noturna.

São divididos em duas sub raças, sendo elas Anões da Colina, que são mais voltados para a magia e sabedoria, e Anões da Montanha, focados na força e são melhores guerreiros.

Elfo

Elfos são seres nobres e extremamente gananciosos, vivendo em seus luxuosos castelos no meio das florestas, os Elfos são amantes da natureza e de tudo o que ela traz.

Uma das mais conhecidas raças de RPG, elfos são excelentes ladinos, rangers, conjuradores e guerreiros, possui também uma ótima visão noturna graças a vida na escuridão nas noites das florestas e são resistentes a feitiços.

Os Elfos são uma das raças de RPG com mais sub raças, sendo elas: Altos Elfos, grandes usuários de magia e extremamente arrogantes. Os Elfos da Floresta, focam mais no uso de espadas e arcos, além de terem os sentidos muito mais aguçados; e os Drows, elfos malignos banidos da superfície devido ao uso de magias negras.

Meio Elfo

Filhos de humanos com elfos, os Meio-Elfos apresentam características de ambas as raças, entre elas a longevidade e a habilidade mágica dos elfos e o anseio por liberdade humana. Eles são ótimos bardos, feiticeiros, clérigos e paladinos, além de possuírem a visão noturna de seus ancestrais.

Gnomo

Gnomos são pequenos seres com uma enorme inteligência, altamente engenhosos e são dedicados a seus objetivos, características que fazem com que sejam ótimos manuseando objetos e magias.

Related Posts
1 of 36

Gnomos são favorecidos ao escolherem ser bardos ou magos e possuem uma visão noturna muito aguçada. Eles estão entre as raças de RPG com mais sub raças disponíveis, sendo elas:

  • Gnomo da Floresta: que são mais próximos da natureza e amam a vegetação e os pequenos animais;
  • Gnomo das Rochas: ótimos mágicos e usuários de objetos para criar suas engenhocas.

E também há os Gnomos Profundos, extremamente desconfiados, mas ainda assim muito bondosos e amigáveis com seres da superfície.

Halfling

Também conhecidos como Hobbits, os Halflings são seres que buscam a paz e evitam conflitos a todo custo, normalmente vivendo em vilas isoladas e afastadas de todo o caos do mundo.

São seres pequenos e muito curiosos e corajosos, sempre usando seu tamanho e velocidade para enganar inimigos maiores do que eles. Devido à curiosidade, sorte e inteligência dos Halflings, eles são ótimos bardos, ladinos e rangers.

Halflings são divididos em duas sub raças, sendo elas: Pés Peludos, que são mais amigáveis e gostam de viajar o mundo; e os Halflings Robustos, que muitos suspeitam que tenham sangue anão pela sua resistência maior e certa invulnerabilidade a venenos.

Meio Orc

Resultado da junção de Orcs e Humanos, os Meio Orcs herdam a força e a aparência dos Orcs e a inteligência humana, tornando-os em excelentes guerreiros. As principais recomendações para essa classe são: bárbaro e guerreiro.

Sendo uma das melhores raças de RPG para quem gosta de ação, visto que eles possuem ataques mais selvagens e são melhores na hora de intimidar seus inimigos.

Draconato

Descendentes dos antigos dragões, Draconatos nascem em ovos e apresentam um enorme orgulho de serem como são. Sua linhagem draconiana faz com que eles sejam ótimos guerreiros e bárbaros, ou até mesmo usuários de magia caso o jogador consiga fazer uma boa distribuição de pontos na hora de criar o personagem.

Tiefling

Como resultado de alianças entre Humanos e Demônios, há muito tempo surgiram os Tieflings, seres com aparência humana, enormes chifres, olhos sem pupilas visíveis e pele roxa ou avermelhada.

São excelentes magos, bruxos, feiticeiros e bardos devido às suas habilidades arcanas naturais, que gera um certo preconceito por parte das outras raças, que temem a ancestralidade dos Tieflings.

Como funciona um RPG?

O Role Playing Game, ou “Jogo de Interpretação de Papel”, conhecido popularmente como RPG, é um jogo de interpretação e imaginação. Nele, os participantes criam seus personagens enquanto o Mestre irá planejar, conduzir e narrar a história se baseando nas escolhas dos jogadores e em tudo o que ele planejou.

Como funciona um RPG
Fonte/Reprodução: original

A escolha da raça é essencial para que o participante defina qual será o seu estilo de jogo, além de ajudá-lo na hora de escolher a sua classe, define como será o personagem e como ele agirá em batalhas, conflitos, discussões e tudo mais.

Conhecer as raças de RPG vai ajudar muito na hora da criação, e para isso, o jogador deve ler atentamente as regras e descrições. Recomenda-se também conhecer um pouco sobre universos de fantasia medieval para que ele tenha mais de uma base.

Leave a comment