A criação de personagem em Numenera é um processo simples e intuitivo que permite que os jogadores criem personagens únicos e interessantes em questão de minutos. O sistema de criação de personagem é projetado para enfatizar a história e a narrativa, permitindo que os jogadores se concentrem em criar personagens com histórias ricas e motivos convincentes. Veja mais detalhes no texto!
Quantos tipos de classes existem para a criação de personagem em Numenera?
Cada tipo de personagem em Numenera tem um conjunto diferente de características e habilidades que os diferenciam uns dos outros.
Estão descritas abaixo:
- Glaives: são guerreiros especializados em combate corpo a corpo, com habilidades em armas e defesa. Eles são fortes e resistentes, capazes de suportar danos e causar grandes quantidades de dano.
- Nanos: são usuários de tecnologia avançada, capazes de manipular a realidade com suas habilidades. Eles podem curar ferimentos, controlar mentes e até mesmo manipular o tempo.
- Jacks: são personagens versáteis que podem se adaptar a qualquer situação. Eles têm habilidades em várias áreas diferentes, como furtividade, diplomacia e tecnologia.
Cada tipo de personagem também tem uma pontuação inicial diferente para cada uma das três estatísticas do jogo: Potência, Velocidade e Intelecto. Isso significa que cada tipo é mais adequado para certas tarefas do que outros.
Por exemplo, um Glaive é melhor em combate físico do que um Nano ou Jack, enquanto um Nano é melhor em manipulação da realidade do que um Glaive ou Jack.
Como os jogadores escolhem as estatísticas para criação de personagem em Numenera?
Os jogadores escolhem as estatísticas de seus personagens durante a criação do personagem em Numenera. Cada tipo de personagem tem uma pontuação inicial diferente para cada estatística. Os jogadores podem então ajustar essas pontuações iniciais, trocando pontos entre suas Reservas de Estatística numa base de um para um.
No entanto, nenhuma Reserva de estatística inicial deve ser maior que 20. Além disso, os jogadores podem começar com uma Margem de 1 em qualquer uma das estatísticas que desejarem.
O que são descritores e qual importância deles para a criação de personagem em Numenera?
Descritores em Numenera são aspectos adicionais da personalidade ou aparência física do personagem que fornecem mais informações sobre ele. Eles podem incluir coisas como “Ágil”, “Intimidador” ou “Sábio”. Cada descritor oferece algumas sugestões breves de como o personagem se envolveu com o resto do grupo em sua primeira aventura, mas os jogadores podem usá-las ou não, como preferirem.
Existem vários descritores disponíveis no jogo, incluindo Decidido, Encantador, Erudito, Esperto, Forte, Furtivo, Gracioso, Inteligente, Místico/Mecânico, Resistente, Rústico e Veloz. Os jogadores escolhem um descritor para o seu personagem durante a criação do personagem e podem escolher qualquer um que desejarem para a criação de personagem em Numenera.
Como os jogadores escolhem o foco de seus personagens para a criação de personagem em Numenera?
Os jogadores escolhem o foco de seus personagens durante a criação do personagem. O foco é o que o personagem faz de melhor e dá especificidade ao personagem, fornecendo novas habilidades interessantes que podem ser úteis.
O foco também ajuda a compreender como o personagem se relaciona com outros personagens de jogador no grupo. Existem muitos focos de personagem para se escolher, como “Cavaleiro do Vórtice”, “Nanossábio” e “Ladrão”. Cada tipo de personagem tem uma lista diferente de focos disponíveis, mas os jogadores podem escolher qualquer um que desejarem, desde que seja aprovado pelo mestre do jogo.
Posso personalizar meu personagem além das opções padrão?
Sim, é possível personalizar seu personagem além das opções padrão em Numenera. Os jogadores podem usar as regras opcionais fornecidas no livro para personalizar seus personagens de forma mais significativa. Por exemplo, os jogadores podem modificar os aspectos dos três tipos de personagem ou criar novos descritores e focos para seus personagens.
No entanto, é importante lembrar que o mestre do jogo é o árbitro final de quais regras opcionais estão disponíveis no jogo e deve ser consultado antes de fazer qualquer modificação significativa no personagem.
Como funcionam as Reservas de Estatística na criação de personagem em Numenera?
As Reservas de Estatística são usadas para determinar as pontuações iniciais das estatísticas do personagem. Cada tipo de personagem tem uma pontuação inicial diferente para cada estatística.
Os jogadores podem então ajustar essas pontuações iniciais, trocando pontos entre suas Reservas de Estatística numa base de um para um. No entanto, nenhuma Reserva de estatística inicial deve ser maior que 20.
Perguntas Rápidas e Resumidas
Abaixo, algumas perguntas mais frequentes com respostas rápidas.
Posso escolher qualquer tipo de personagem que eu quiser na criação de personagem em Numenera?
Sim, os jogadores podem escolher qualquer um dos três tipos de classes disponíveis: Glaive, Nano ou Jack. Cada tipo tem suas próprias habilidades e características únicas que afetam a forma como o personagem é jogado.
Como escolho o antecedente para a criação de personagem em Numenera?
O antecedente do seu personagem é escolhido durante a criação do personagem e pode ser encontrado no painel frontal da ficha do personagem. O antecedente fornece informações sobre o passado do seu personagem e como ele se relaciona com o mundo ao seu redor. Existem vários antecedentes diferentes disponíveis no jogo, incluindo “Órfão”, “Refugiado” e “Nômade”.
Como posso personalizar meu personagem além das opções padrão?
Os jogadores podem usar as regras opcionais fornecidas no livro para personalizar seus personagens além das opções padrão. Por exemplo, os jogadores podem modificar os aspectos dos três tipos de personagem ou criar novos descritores e focos para seus personagens.
No entanto, é importante lembrar que o mestre do jogo é o árbitro final de quais regras opcionais estão disponíveis no jogo e deve ser consultado antes de fazer qualquer modificação significativa no personagem.
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