Celebrando o Dia das Mulheres: Descubra os 5 Jogos Criados por Elas que Você Não Conhecia!

0

Comemore o Dia das Mulheres com algo diferente! Conheça cinco jogos de RPG criados por mulheres que você talvez nunca tenha ouvido falar. De ação a RPG histórico, esses jogos oferecem algo para todos os jogadores.

Prepare-se para se surpreender com as belas criações dessas mulheres incríveis!

Jogos e suas Criadoras na Plataforma

JogoCriadoraPlataforma
UnchartedAmy HennigMulti-plataforma
CelesteMaddy ThorsonMulti-plataforma
PortalKim SwiftMulti-plataforma
JourneyRobin HunickePlaystation 3
BioShockAlyssa FinleyMulti-plataforma

Celebrando o Dia das Mulheres: Descubra os 5 Jogos Criados por Elas que Você Não Conhecia!

No Dia das Mulheres, comemorado em 8 de março, é uma data que celebra os grandes feitos realizados por elas. Na indústria de jogos eletrônicos, mulheres foram responsáveis pela criação de franquias de renome, mesmo que os jogadores não saibam.

Reunimos uma lista com cinco jogos de sucesso criados por mulheres que você não sabia.

Uncharted, da Naughty Dog, foi dirigido por Amy Hennig e foi responsável por dirigir os três primeiros jogos da franquia: Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception.

Outro jogo desenvolvido por mulher é Celeste, da Matt Makes Games, escrito e dirigido por Maddy Thorson, indicado na categoria “Melhor Jogo do Ano” pelo The Game Awards 2018.

Celebrando o Dia das Mulheres: Descubra os 5 Jogos Criados por Elas que Você Não Conhecia! Fonte/Reprodução: Extremely OK Games, Ltd
Celebrando o Dia das Mulheres: Descubra os 5 Jogos Criados por Elas que Você Não Conhecia! Fonte/Reprodução: Extremely OK Games, Ltd
Related Posts
1 of 50

Kim Swift foi responsável pelo jogo Portal, desenvolvido pela Valve. Seus quebra-cabeças criativos, que utilizam a mecânica de portais nas paredes para superar os desafios, chamaram muita atenção e fizeram o título ser um verdadeiro clássico.

Journey, lançado originalmente para o Playstation 3 (PS3) foi desenvolvido pela produtora Robin Hunicke.

BioShock também contou com as ideias de Alyssa Finley, a líder de projeto e produtora executiva do título. Ela teve grande mérito ao trazer uma envolvente narrativa, uma gameplay imersiva e visuais exuberantes.

Finley ainda retornou em 2010 para trabalhar em BioShock 2.

FAQ:

Quais são os jogos criados por mulheres?

Os jogos criados por mulheres incluem Uncharted (dirigido por Amy Hennig), Celeste (escrito e dirigido por Maddy Thorson), Portal (desenvolvido pela Kim Swift), Journey (desenvolvido pela produtora Robin Hunicke) e BioShock (ideias de Alyssa Finley).

Por que é importante lembrar que elas também são responsáveis ​​por muitas outras obras na indústria dos videogames?

É importante lembrar que elas são responsáveis ​​por muitas outras obras na indústria dos videogames pois elas merecem ser reconhecidas e valorizadas pelo seu trabalho!

 

Leave a comment