Druida no D&D 5e: A Natureza usada como Arma!

0

Descubra tudo o que você precisa saber sobre a magia druídica e torne-se um Druida no D&D 5e com poderes místicos da natureza!

Neste artigo, vamos revelar todos os segredos para que você possa se tornar mestre de seus poderes.

Descubra os Segredos da Classe Druida no D&D 5e

Uma das classes mais enigmáticas no jogo de RPG Dungeons & Dragons 5ª edição, o Druida no D&D 5e é um líder religioso ligado à natureza, que se aproxima tematicamente do clérigo, mas que não cultua uma divindade, e sim reverencia a natureza.

Descubra os Segredos da Classe Druida no D&D 5e
Nimuë, druida lançando uma magia na floresta – Fonte/Reprodução: original.

O Druida no D&D 5e pode ter um papel reativo, protegendo lugares sagrados ou livres da influência dos mortais, ou pode adotar uma postura ativa, buscando retomar aquilo que outrora pertencia à natureza para restaurar o equilíbrio do mundo natural.

Como jogar de Druida no D&D 5e?

O atributo mais importante para um druida é a Sabedoria (WIS), pois é o atributo utilizado pela característica de classe Spellcasting.

A escolha dos outros atributos passa a ter pouca relevância após o druida chegar ao segundo nível e ganhar acesso à característica Wild Shape. Assim, faz mais sentido privilegiar a INT e CHA para tonar o druida um sábio como o druida celta.

Desta forma, a distribuição inicial dos atributos ficaria assim: STR 8 (-1) – DEX 10 (0) – CON 12 (+1) – INT 14 (+2) – WIS 15 (+2) – CHA 13 (+1).

Pontos de Vida

Os pontos de vida do Druida no D&D 5e possuem um dado mediano, uma vez que o d8 fornece uma quantidade decente de pontos de vida, mas não é suficiente para atuar com segurança na linha de frente. Para isso, deve-se optar por uma forma animal que tenha uma boa quantidade de pontos de vida.

Related Posts
1 of 45

Wild Shape (Forma Selvagem)

A partir do 2º nível, o druida recebe acesso à característica que define a classe e a distingue de todas as outras, a habilidade de assumir uma forma animal. Neste nível, o druida pode se transformar em uma criatura do tipo Beast de CR ¼ que o druida já tenha visto antes e que não tenha movimento do tipo Flying ou Swimming.

A partir do 4º nível não há mais a restrição de movimento do tipo Nadador, e a partir do 8º não há mais a restrição de movimento do tipo Voador. Esta característica pode ser usada para exploração, como por exemplo, se transformar em uma cobra na floresta para acessar locais de maneira furtiva, ou em um rato na cidade para ouvir conversas reveladoras.

O druida pode usar essa habilidade duas vezes e recupera esses usos após um descanso curto.

Perguntas Frequentes

O que é o Druida?

O Druida é uma classe de personagem muito importante no jogo de RPG Dungeons & Dragons 5ª edição. É um líder religioso ligado à natureza, que se aproxima tematicamente do clérigo, mas que não cultua uma divindade, e sim reverencia a natureza.

Qual é o atributo mais importante para um Druida?

O atributo mais importante para um druida é a Sabedoria (WIS), pois é o atributo utilizado pela característica de classe Spellcasting.

Quais são os pontos fortes dos Druidas?

O ponto forte dos Druidas é sua Wild Shape, que permite assumir formas animais com maior quantidade de pontos de vida; além disso também possuem um dado mediano para os pontos de vida.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Dados de RPG! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo nerd, geek, rpgistico e afins!

Leave a comment