Escola de Necromante em D&D 5e
Ao escolher uma Escola Necromântica como sua Tradição Arcana, o Mago inicia sua jornada para se tornar um dos Personagens mais poderosos de D&D 5e!
Se você quer ter dicas e aprender como montar um Necromante memorável e épico, conheça nosso guia e aprofunde seus conhecimentos arcanos agora mesmo!
O necromante em D&D 5e
Para você ser um Necromante, você só precisa ser um Mago de nível 2 e escolher as Magias de Necromancia como seu carro-chefe.
Ao receber sua Tradição Arcana e preferir pela Escola de Necromancia, o Mago passa a receber bônus quando conjurar magia desse tipo, tem seu aprendizado facilitado e recebe novos usos para suas Magias e Habilidades de Classe.
Como interpretar o Necromante em D&D 5e?
Um Personagem Enigmático, com um ar bem misterioso mas ao mesmo tempo imponente e sombrio. Você pode inserir particularidades únicas ao Personagem, como tiques nervosos ou uma intensa
Escola de Necromancia
A energia vital de todos os seres pode ser manipulada e transformada em poder mágico com o conhecimento místico dessa Tradição Arcana.
Um Necromante explora a força cósmica da morte e do ciclo da vida e manipula essa poderosa energia que anima os seres vivos.
Necromancia instruída
Como regra geral, para aprender novas magias, é necessário que o Mago se aplique por 1 hora e deve gastar 10 peças de ouro por cada nível da magia que ele deseje acrescentar ao seu Grimório.
Para aprender uma Magia de 2º nível, portanto, um Mago gastaria 20 peças de ouro e 2 horas de estudos e aplicações arcanas.
Ao escolher a Escola Necromântica, o Mago reduz o tempo e o dinheiro pela metade caso adicione Magias de Necromancia ao Grimório.
Caso o exemplo anterior fosse uma dessas magias, o tempo de estudos e aplicações arcanas seria de apenas 1 hora e o Necromante gastaria apenas 10 peças de ouro.
Colheita sinistra
A energia vital das criaturas pode ser manipulada e conduzida de volta para seu Personagem.
Quando o Necromancer usa uma magia e mata o alvo, ele recupera uma quantidade de HP igual ao dobro do nível da magia.
Caso seja uma magia da Escola de Necromancia que mate a criatura, o Mago recupera uma quantidade de HP igual a 3 vezes o seu nível.
Essas criaturas não podem ser do tipo Constructo ou Morto-vivo para essa Habilidade funcionar.
Escravos mortos vivos
No nível 6, seu Mago pode adicionar, sem custos, a magia Animar mortos ao seu Grimório. Essa magia não conta no número de magias conhecidas da Tabela de Classe.
Ao conjurar essa magia, você recebe um bônus e passa a criar 2 zumbis ou 2 esqueletos ao invés de apenas 1.
Além disso, o HP dos seus lacaios sumonados aumentam de acordo com seu nível de Mago. Adicione um bônus de HP igual ao seu Nível de Classe para cada um dos mortos-vivos.
Em questão de dano, seus lacaios mortos-vivos adicionam o seu bônus de proficiência ao rolarem jogadas de dano.
Acostumado à morte
No nível 10, você se acostumou a lidar com as forças da morte e manipular a vida.
O Necromancer passa a ter Resistência ao dano do tipo necrótico e seu HP Máximo não pode ser reduzido.
Comandar os mortos-vivos
Com uma ação, a partir do nível 14, o Necromante pode tomar o controle de Mortos-vivos que estejam num raio de 9 metros.
Os mortos-vivos na área devem fazer um Testes de Resistência de Carisma contra sua CD mágica.
Caso não passem, essas criaturas passam a cumprir suas ordens e estarão dispostas a lutar por você ou seguir seus comandos.
Recuperação arcana
A partir do nível 2, os Magos recebem essa Habilidade, que permite reabastecer seus dotes arcanos ao final de um Descanso Curto.
No fim do período de 1 hora de cuidados e repouso, o Mago consegue restaurar uma quantidade de Espaços de Magia iguais à metade do seu nível.
Um Mago Necromante de nível 8, por exemplo, pode recuperar 4 Espaços de Magia de nível 1 ou 2 espaços de Magia de nível 2 ou 2 Espaços de Magia de nível 1 e 1 Espaço de Magia de nível 2.
Dominar magia
Ao atingir o 18º nível e chegar ao último patamar de magias, o Mago já é um exímio dominador da Trama Mágica e consegue conjurar magias simples livremente, pelo menos em seu nível mínimo.
Escolha 1 magia de nível 1 e 1 magia de nível 2.
Seu Mago Necromante pode conjurá-las quantas vezes quiser, sem nenhum gasto material nem de espaços de magia.
Assinatura mágica
Ao se tornar um Arquimago nível 20, seu Personagem domina o uso de magias ainda mais overpower.
Escolha 2 magias de nível 3 para adicionar a seu Grimório livremente, sem essas entrarem nas listas de Magia conhecidas e preparadas da Tabela de Classe.
Seu Mago pode castar essas 2 magias de forma livre, 1 vez cada, e o efeito se renova a cada Descanso Curto.
Esse efeito não gasta espaço de magia mas ainda precisa dos efeitos somáticos, verbais ou materiais.
Quais os truques de um Necromante?
Para tornar seu Mago Necromante eficaz em níveis baixos, você deve optar por conhecer Truques versáteis e criativos.
Globos de Luz
O Mago cria de 1 a 4 Globos de Luz a até 36 metros de distância. Cada globo de luz fornece Penumbra por 3 metros de raio, tirando da completa escuridão os Personagens sem Visão no Escuro.
Esse truque dura por até 1 minuto e requer Concentração.
Luz
Para situações em que a claridade seja mais necessária e menos alarmante, esse truque dura por até 1 hora.
Ao tocar em um objeto de até 3 metros de comprimento ou largura, o Mago pode imbuir luz plena num raio de até 6 metros em torno do objeto, emitindo uma zona de penumbra por 6 metros adicionais .
Mensagem
Comande seus mortos-vivos à distância com esse Truque!
Apontando o dedo para uma criatura a até 36 metros, você sussurra uma mensagem que só pode ser ouvida pelo alvo, e a criatura também pode te responder com um sussurro que apenas você irá ouvir.
Toque Arrepiante
Um truque de necromancia, realizado com um ataque mágico em um inimigo que esteja a no máximo 36 metros do conjurador.
Se você rolar um ataque e passar na CA dessa criatura, ela recebe 1d8 de dano do tipo necrótico e não pode curar HP até começar seu próximo turno.
Além disso, caso o alvo seja um morto-vivo, ele sofrerá de Desvantagem em jogadas de ataque contra você pelo mesmo período.
Dicas para deixar o seu Necromante poderoso
Faça muitos mortos-vivos e faça deles suas espadas e seus escudos. Deixe-os na linha de frente e faça-os combater, afinal eles já estão mortos e não fazem nada além de te obedecer e te proteger.
Enquanto seus lacaios estão no combate corpo a corpo, você tem liberdade para agir contra seus inimigos, atacando-os diretamente ou dificultando o terreno, conjurando maldições e dando penalidades a eles.
Ao viver numa linha sutil entre vida e morte, a moralidade e a desonra e na margem do bem e do mal, os Magos da Escola de Necromancia devem fazer uma escolha entre ser a salvação ou a perdição do mundo.
Necromantes podem criar verdadeiros exércitos mortíferos e formam legiões de mortos-vivos, se tornando ameaças em escala cósmica em níveis elevados.
O Deus Vecna o teme e o Lich Acererak o invejam tamanha sua capacidade!
Agora você está pronto para montar sua ficha e conquistar a fama de ser o mais poderoso Necromante de todos os tempos.