Se você é fã de jogos de RPG, já deve ter ouvido falar do Mundo das Trevas, ou World of Darkness (WoD). Vamos embarcar nessa jornada e descobrir juntos as criaturas míticas e a cultura dos jogos de RPG desenvolvidos a partir desta obra de mesmo nome. Seja bem-vindo ao mundo dos jogos de RPG!

O Mundo das Trevas RPG

Uma jornada para explorar os jogos de RPG do mundo das trevas (WoD) foi iniciada. Essa linha de livros foi criada para servir como base para diversos jogos, que possuem temas desde lutar contra as trevas até histórias de fantasmas em períodos históricos específicos. O WoD conta com 5 jogos principais, 3 jogos apocalípticos e vários outros adicionais.

Os Jogos Principais

Essas são as 3 grandes linhas que servem como a espinha dorsal para toda a linha de jogo.

Os Jogos Principais
Os lobisomens do Apocalipse – Fonte/Reprodução: White Wolf.

Embora seja deixado a critério dos narradores se os jogos tem ou não um cruzamento entre si, os três quase sempre são tratados como parte do mesmo cânon.

Esses são os mais jogados e mais vistos do Mundo das Trevas.

Linhas Menores

Junto com os 3 maiores jogos, os dois jogos a seguir fazem parte da linha conceitual de 5 jogos concebida originalmente para o Mundo das Trevas. Sua popularidade foi menor, e assim eles são tratados frequentemente como serem mais “raros” onde se relaciona aos crossovers.

Abaixo, ainda sobram mais.

Jogos Apocalípticos

Além dos 5 jogos principais, existem também 3 jogos apocalípticos: Caçadores: A Revanche, Demônio: A Queda e Orpheus: Seguindo os Passos.

Outros Jogos Adicionais

Outros jogos adicionais também foram criados para o Mundo das Trevas, como:

Estes jogos possuem temas específicos e são baseados nos conceitos dos jogos principais.

Outros Jogos Adicionais
Dados de 10 lados (d10) usados no sistema desses jogos – Fonte/Reprodução: White Wolf.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Dados de RPG! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo nerd, geek, rpgistico e afins!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *