Ficha pronta de mago em D&D 5e

0

Chegou a vez dos conjuradores! Nosso post de hoje vai ensinar você a jogar de Mago e falar um pouco das características da Classe de conjuradores mais popular de D&D.

Além disso, disponibilizamos uma ficha totalmente única e original para você usar em suas aventuras.

Confere nossas dicas e vá preparando suas magias agora mesmo!

O que é um mago em D&D?

D&D apresenta o Mago desde sua primeira edição, sendo esse o principal usuário de magia do jogo e a classe conjuradora mais famosa entre todas.

O que é um mago em D&D?
Mago. Fonte/Reprodução: original.

A grande característica do Mago, portanto, é sua habilidade de conjurar magias, que ele aprende com estudo teórico e prático. Manipular o tecido da realidade é uma tarefa que requer muito conhecimento e aplicação e os Magos estão sempre em busca disso.

Quantas magias um mago começa usando?

Para conjurar as suas magias, o Mago deve consultar as opções do seu Grimório.

No nível 1, um Mago escolhe livremente 6 magias de 1º círculo para adicionar ao seu Grimório.

Depois de definir suas Magias Conhecidas, o Mago seleciona um determinado número de magias que podem ser usadas até o próximo Descanso.

Essas serão suas Magias Preparadas. O número delas é igual a (bônus de Inteligência + seu nível de Mago).

Quantos espaços de magias aumentam por nível?

O Mago no nível 1 tem a capacidade de conjurar 2 magias de 1º círculo e essa quantidade aumenta de acordo com sua progressão nos níveis da Classe.

A cada 2 níveis, o Mago passa a ter Espaços de Magia de um círculo superior.

Ou seja, no nível 3, ele vai ter acesso a magias de 2º círculo e assim por diante.

O número de Espaços de Magia para cada nível pode ser consultado na Tabela “O Mago”.

Magias mais poderosas de um mago

O Mago é conhecido por um grande leque de possibilidades, com inúmeros efeitos mágicos sendo produzidos; cada magia tem sua utilidade e uma magia que não causa dano pode ser tão poderosa quanto dar vários dados de ataque.

São exemplos de Magias poderosas e muito úteis: Orbe cromática, Invisibilidade, Detectar Magia, Escudo Arcano, Arma Mágica, Coroa da Loucura,  Tranca Arcana, Visão no Escuro, Repouso Tranquilo, Bola de Fogo, Contramágica, Velocidade, Relâmpago, Banimento e Metamorfose.

Como deixar um mago forte?

Para seu Mago ficar cada vez mais forte, você deve conseguir o máximo de magias possíveis, então você deve investir o tempo de inatividade do Personagem para adicionar novas magias ao seu Grimório.

Para adicionar novas magias ao seu livro de conjurações, lembre-se que você precisa gastar 50 peças de ouro e se aplicar por 2 horas para cada nível da magia que for aprender.

Vale muito a pena investir seu tempo e dinheiro para conhecer mais magias e ter mais versatilidade nas suas conjurações.

Related Posts
1 of 2

Raças para o Mago

Os Magos usam Inteligência como seu atributo-base de conjuração; raças que forneçam bônus para esse atributo caem muito bem para montar um Personagem overpower.

A única raça do Livro do Jogador que fornece +2 em Inteligência são os Gnomos e suas sub-raças fornecem +1 de Destreza ou 1 de Constituição.

Essa é uma ótima escolha mecânica, pois o Mago deve focar em algum desses outros atributos como seus atributos-secundários.

Além disso, raças que fornecem treinamento em armas ou deem acesso a magias também podem ser muito bem-vindas na construção do seu Mago Supremo.

Você pode optar por montar um Mago da raça Tiefling ou Elfo ou até mesmo surgir como um Draconato Conjurador.

Quais os equipamentos para um Mago?

Os Magos precisam de um Foco Arcano, que pode ser uma varinha, um cristal ou um orbe, para conjurar suas magias.

O Mago também recebe um cajado e pode fundir o foco arcano no cajado, mesclando arma e foco de conjuração em um artefato único.

O Mago também recebe seu Grimório e deve cuidar dele, afinal é de onde ele extrai seus ritos arcanos e também pratica suas magias.

Além disso, o Mago também pode escolher entre um Pacote de Explorador ou de Aventureiro para iniciar sua jornada.

Quais antecedentes para um Mago?

Seu Mago pode seguir o Antecedente Eremita, e sua Descoberta pode ser exatamente o Grimório, garantindo assim sua ligação com o Trama Mágico e sua influência no tecido da realidade.

É uma escolha que dá mais ênfase em histórias de reclusos estudiosos ou exploradores ávidos.

Outros antecedentes interessantes são Sábio, Nobre ou até mesmo Charlatão, a depender do seu gameplay.

Como um Mago pode manipular uma campanha?

O Mago possui grande possibilidade de atuação e isso influencia no andamento do jogo em si. É muito bom de jogar com um Personagem que tem inúmeras cartas na manga e molda a realidade a seu favor.

A magia mais forte do jogo, Desejo, de 9º círculo, pode fazer qualquer coisa, literalmente mesmo.

Além disso, você pode ter efeitos comuns como imitar magias, anular jogadas ou danos, além de realizar diversos feitos impossíveis.

O Mago é uma das classes mais populares do mundo da fantasia.

Sendo muito tradicional e versátil, ela está presente desde a 1ª edição de D&D e hoje é uma das mais respeitadas e utilizadas pelos Jogadores.

Todo mundo sabe que um Mago pode inutilizar inimigos de várias maneiras e que deixá-lo livre no combate é pedir pra tomar muito dano.

Já que tiramos suas dúvidas, chegou o momento mais esperado do nosso guia: está na hora de conferir a nossa ficha original e exclusiva clicando nesse link!

Espero que use bem essa ficha e que ponha em prática nossos ensinamentos arcanos. Boas rolagens e o Mestre que se cuide!

Leave a comment