Goblin Slayer: Incrivel anime para adaptar em RPG

0

Goblin Slayer é um anime que é um prato cheio para se tornar uma aventura de RPG! Com um protagonista estrategista de combate e um exímio espadachim já remete muito a um clássico Personagem de RPG, não é mesmo? Imagine então quando adicionamos goblins, trolls, ogros, elfos, anões e lagartos-humanoides?!

Com uma temática heroica e simples, o cenário de Goblin Slayer pode ser usado pelo Mestre para ambientar suas histórias, ao usar os personagens do anime como NPCs ou até mesmo dar a chance dos Jogadores serem um Personagem da Classe Caçador de Goblins.

Qual a história de Goblin Slayer?

Goblin Slayer é o anime que carrega o nome do Personagem principal. Sua história gira em torno de um aventureiro combatente que tem como objetivo exterminar todos os goblinóides, por quem alimenta um imenso ódio.

Qual a história de Goblin Slayer?
Qual a história. Fonte/Reprodução: original.

O passado do personagem é trágico, pois teve sua vila dizimada quando ela foi alvo de um ataque de goblins. Ele só foi salvo por um outro Goblin Slayer, que o resgatou e tornou-se seu Mestre, e deu-lhe a chance de se vingar contra esses pequenos seres!

Quais os personagens de Goblin Slayer?

Além do personagem principal, o anime apresenta Onna Shinkan, uma humana que foi salva pelo Goblin Slayer de um massacre horrendo. Ela é uma sacerdotisa iniciante que na sua primeira missão viu seus companheiros terem um fim trágico.

Temos também a arqueira élfica chamada Yousei Yunde, que passa a procurar por Goblin Slayer após saber dos seus feitos e deseja encontrá-lo para aprender com ele.

O Lagarto Sacerdote Tokage Souryo e o Anão Shamã Kouhito Doushi são os magos mais fortes do grupo.

Além da magia, também contam com bom treinamento marcial e o Sacerdote em especial tem grandes dons, chamados de Milagres, que são feitos formidáveis que moldam a realidade ao seu redor.

Esse grupo do anime é facilmente confundido com um típico grupo de aventureiros de RPG!

O que saber da 1° temporada de Goblin Slayer?

Related Posts
1 of 36

Antes de mais nada, saiba que Goblin Slayer é um anime que trabalha com temas pesados, como violência explícita e muita sexualização gratuita.

O primeiro episódio já mostra a forma impiedosa e cruel que os goblins empregam em seus ataques, que serve como repulsa a eles e justifica o ódio e a violência extrema de Goblin Slayer.

Mesmo assim, apresenta uma história bem ligada e coerente, onde a construção do mundo do anime é muito interessante, ao apresentar boas relações entre os personagens e também conta com alívios cômicos em certos momentos.

Quais as classes e raças de Goblin Slayer?

As raças mais comuns da fantasia estão presentes no anime Goblin Slayer, como anões, o povo élfico, homens-lagarto, além das criaturas clássicas como goblins, trolls, ogros e os temidos Dragões.

Por outro lado, o anime também apresenta classes tradicionais como Mago, Feiticeiro, Curandeiro, Espadachim, Lanceiro, Shamã e Esgrimista. Sem dúvidas, é uma animação que está cheia de elementos do RPG e o Mestre pode usar facilmente em suas campanhas!

Como adaptar Goblin Slayer para RPG?

Com tanta riqueza de raças e classes, Goblin Slayer pode ser adaptada para o mundo do RPG e das rolagens de dados. Para isso, só precisa ser ajustada ao sistema de jogo preferido pelo seu grupo.

Cada sistema utiliza mecânicas próprias, e Goblin Slayer precisa de regras básicas, porém, que valorizem os combos e o combate em si.

A utilização de magia não é tão comum, mas o efeito delas são bem poderosos, então é preciso equilibrar esse tipo de detalhe.

Esse anime tão famoso quanto polêmico ganhou uma legião de fãs, e trouxe muita gente do RPG para os animes e vice-versa.

Goblin Slayer, apesar de não ser indicado para menores de 16 anos, é um anime que tem muitos elementos básicos da fantasia e isso é um prato cheio para Mestres e Jogadores de RPG, que podem usar o cenário do jogo em suas bancas e percorrer campanhas em seus domínios.

Nosso guia foi para te mostrar que é possível e divertido pegar um cenário pronto de anime para usar nas suas bancas de RPG. Além do mais, é muito mais fácil lidar com um cenário pronto do que criar um.

Espero que tenha gostado! Inicie agora mesmo sua temporada de morte aos goblins e boas rolagens!

Leave a comment