Como interpretar Elfo em D&D 5e?

0

A raça dos elfos no D&D sempre foi tida como a mais habilidosa, esguia e versátil, ligada a florestas ou campos verdejantes, uma visão baseada nas obras de JRR Tolkien e nos contos escandinavos. 

Há grandes arqueiros, druidas e usuários de magia arcana entre o povo élfico, demonstrando a união perfeita entre destreza e sabedoria, claro que há grandes guerreiros e rangers também, o que demonstra mais uma vez sua versatilidade.

Ao interpretar um elfo, lembre de seu orgulho, pois são um povo austero e nobre, e primeiramente, imponente.

É muito difícil interpretar Elfo em D&D 5e?

Depende bastante, os elfos costumam levar mais em conta a própria raça do que classe, ou seja, independentemente da classe que escolher, o elfo é orgulho da raça, de terem conquistado tudo que conquistaram ao longo de muitos e muitos anos. 

É muito difícil interpretar Elfo em D&D 5e?
Interpretando uma elfa. Fonte/Reprodução: original.

A longevidade dos elfos, os faz não ter tanta pressa para muita coisa, não pensam em planos que se concretizem logo, a famosa frase “melhor deixar para amanhã” para os elfos é algo como “melhor deixar para daqui a uns 20 anos”, e lembram de fatos que ocorreram há 100 anos como se fosse ontem. 

Tanto os altos elfos, elfos selvagens e drows (elfos negros) tem um orgulho pela raça, uns pela magia inata, habilidades de batalha ou ambos. 

Dicas de como interpretar Elfo em D&D 5e

No cinema, podemos pegar o exemplo dos elfos de O Senhor dos Anéis, tanto guerreiros (Elrond), arqueiros (Legolas), Magos ou Feiticeiros (Galadriel). Cada vez mais os elfos estão se aproximando dos elfos de Tolkien, fazendo cidades em florestas e amando mais a natureza em todo seu esplendor. 

Para interpretar um elfo no D&D 5e vale lembrar que o orgulho deles não se sobrepõem à delicadeza, eles ainda são gentis com outras raças, principalmente humanos, existindo a sub-raça Meio Elfo, que além de serem carismáticos, serve de intermediária entre essas raças.

Conheça bem a raça

Related Posts
1 of 75

Na boa e velha versão 3.5 do D&D, havia um livro chamado A Quintessência do Elfo, falava tudo e mais um pouco sobre essa raça, porém, o livro da 5.0 fala bem dela na introdução da raça, diz serem um povo de graça sobrenatural, que amam tudo que há de bom na natureza e que amam estudo e arte, poesia e magia.

Use de algumas características dela para complementar sua interpretação

Os elfos são esbeltos e graciosos, são em sua maioria altos, podendo medir pouco mais de 1,80 m, sua altura os permite serem esguios e, tal qual um galho de uma árvore, aguentam bem as adversidades da vida, pois sua longevidade, podendo ultrapassar os 700 anos, os permite perceber mais os problemas do mundo.

Estudam com mais clareza uma solução para algo que é penoso e cansativo, se preocupam mais com os problemas de outras raças que vivem menos que eles.

Crie uma boa personalidade que seja condizente com a sua história

Os elfos raramente vivem em cidades ou conglomerados urbanos, vivem reclusos em suas cidades escondidas nas florestas e para saírem delas, tem de ser algo muito importante, ou seja, pode usar de um sentimento de “mãe” para ingressar num grupo de aventureiros, sendo quase sempre o mais velho.

Pode ser também uma missão que faça você buscar mais conhecimento, mais estudos e crescer mentalmente, em jogos, ganhar experiência para subir de nível.

Quais as melhores classes para se jogar de Elfo?

Elfos são habilidosos e sábios, os alto elfos têm uma habilidade inata de magia, podendo ser ótimos magos, feiticeiros ou bruxos, se estamos falando de magia arcana, se quer algo mais natural, druida é mais adequado. 

Para os elfos silvestres, mais ágeis e esquivos, dão ótimos arqueiros, patrulheiros e guerreiros, e aqueles que gostam de cidades, dão ótimos ladinos também. 

Os drow, elfos negros, variam de patrulheiros até feiticeiros. 

Para finalizar, os elfos são uma raça extremamente versátil, não há restrições nem pontos negativos significantes para diminuir o valor de um elfo e eles sabem disso, essa é a principal característica deles.

Leave a comment