Jogos PC de RPG estilo mundo aberto: Quais os melhores?

5

Amados por muitos por suas histórias e horas e horas de jogabilidade, os jogos estilo mundo aberto são um tipo de jogos onde o mapa se torna como um mundo real e explorar pode ser mais divertido que fazer a missão principal.

Esses jogos costumam atrair e assustar por sua quantidade de horas para finalização, porém são jogos livres e podem ser jogados em modo rápido e focado, para quem gosta mais da história e de finalizar jogos.

Como podem ser jogados para exploração e diversão com o mapa que proporciona experiências incríveis e variáveis, que podem alterar o mundo, e como podem te emocionar com novas histórias escondidas. São uma ótima opção para quem busca aproveitar bem o valor dos jogos atuais e ter diversão ilimitada, já que esses jogos não delimitam tempo e nem foco no principal.

O que são os jogos estilo mundo aberto

Jogos estilo mundo aberto são aqueles que permitem ao jogador explorar e interagir quase ilimitadamente com o mundo e ser livre para conhecer, descobrir segredos, missões novas e se soltar da missão principal.

O que são os jogos estilo mundo aberto
Como são os jogos de mundo abertos. Fonte/Reprodução: original.

São jogos que não possuem mapa aberto, e costumam prender o jogador em áreas menores e com apenas saídas e entradas, normalmente guiam o jogador para o destino principal e impossibilitam sair dessa linha para explorar.

Jogos estilo mundo aberto costumam ter horas e horas de conteúdo, já que para o mapa não ser algo maçante e nada atrativo, ele precisa oferecer conteúdo. Isso pode ser apenas novas cidades ou paisagens para conhecer, como também missões que podem alterar o mundo do jogo sendo secundárias.

Sendo assim, jogadores que desejam conhecer tudo ou finalizar o jogo por completo, costumam levar centenas de horas para explorar e interagir com tudo.

Quais os melhores jogos estilo mundo aberto em 2022?

Definir os melhores jogos estilo mundo aberto é uma tarefa difícil pois, os jogos podem se diferenciar em muitos aspectos e oferecer uma ótima experiência.

Então, os melhores da nossa lista vão ser o que podem agradar em diferentes aspectos, como história, gráficos, mundo aberto e outras coisas. Confira!

Red Dead Redemption 2

Seria difícil fazer essa lista sem contar sobre Red Dead Redemption 2 e sua revolução gráfica e de mundo que fez milhares de jogadores entrarem pela primeira vez nesse mundo e se apaixonarem.

No quesito jogos estilo mundo aberto, Red Dead trás a realidade do tempo a tona, com corpos em decomposição por tempos mais longos, animais se alimentando de outros (ou do que você deixou pra trás), interação do protagonista com o mapa e seus personagens.

Além das funções comuns em outros jogos como evolução do mapa e situações aleatórias que podem ocorrer, Red Dead tem mapa e história para cerca de 174 horas de jogo.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Provavelmente o mais famoso dos jogos estilo mundo aberto, Skyrim foi um marco para os jogos RPG com sua história e mapa enorme. Para se ter uma ideia, é estimado que para completar o jogo por completo, pode se levar 253 horas, o equivalente a mais de 10 dias diretos de gameplay.

Related Posts
1 of 39

Apesar de ser um jogo mais antigo e com gráficos desatualizados. Skyrim ainda é muito procurado e recomendado na comunidade gamer e pra quem ama mundo aberto, é quase uma obrigação passar por ele e entender o amor que todos os jogadores sentem por essa obra.

Grand Theft Auto 5

Outro muito conhecido e admirado por todos, GTA 5 conseguiu trazer de volta o público massivo dos seus antecessores com muito mais fervor.

A história envolvente de três protagonistas e seu gráfico de dar inveja nos concorrentes, fizeram GTA 5 vender milhares de cópias e ser um dos jogos estilo mundo aberto mais conhecidos e apreciados das últimas gerações.

Diferentes dos outros dessa lista, GTA 5 tem o poder de fazer o jogador gastar horas explorando o mapa apenas por abuso e diversão. Usando diversos veículos, chamando a atenção da polícia, procurando easter eggs e simplesmente destruindo tudo. Um jogo que se popularizou tanto pela liberdade e falta de limites que quase esquecemos que se trata de um RPG.

The Witcher 3: Wild Hunt

Agora voltando para o RPG como conhecemos, The Witcher 3 veio para se distanciar de tudo de seus antecessores e alcançar um público muito maior para uma franquia que já tinha ótima história e background dos livros.

The Witcher 3: Wild Hunt
Mundo aberto The Witcher 3: Wild Hunt. Fonte/Reprodução: CD Projekt.

O jogo foi tão bem recebido pelo público que ganhou o prêmio de Jogo do Ano pela The Game Awards. Sua história, gráficos e interação com o mapa são os pontos fortes, além de seus múltiplos finais.

O sucesso do jogo foi tão grande que recebeu duas expansões além de outras criações, como o jogo online Gwent, a série da Netflix de mesmo nome. Um novo livro da saga e um novo jogo estão por vir. Por fim, o jogo é o mais premiado da história dos jogos eletrônicos com cerca de 800 prêmios e é um dos mais importantes jogos estilo mundo aberto.

Minecraft

Esse que pode ser o que mais se difere dos outros da lista, Minecraft não poderia faltar. O jogo é um sucesso desde o seu lançamento e mesmo onze anos depois do seu lançamento. Seus gráficos simples e “infantis” afastaram por muito tempo jogadores que achavam o jogo voltado para o público infantil.

Porém o jogo se prova incrível e complexo além de ilimitado. Para quem ama jogos estilo mundo aberto, Minecraft é essencial. Sua causalidade é atraente para quem está cansado de explorar mapas finitos e estar cercado de histórias. É um jogo para diversão simples.

O jogo já tem diversas expansões e versões, além de mods. O mapa é totalmente interativo permitindo construir praticamente tudo ou destruir qualquer coisa. Além de monstros, portais, animais e tribos.

Minecraft pode ser jogado online ou sozinho e depois de construir sua primeira picareta, você não vai querer parar de construir seu mundo e principalmente, sobreviver para o próximo dia.

Com o preço alto dos jogos em 2022, mesmo apenas em formato digital, os jogos estilo mundo aberto são uma alternativa para quem procura custo benefício. Normalmente são jogos com muitas horas de duração e que podem proporcionar experiências diversas sozinhos.

Por isso, esses jogos costumam ser muito recomendados e contar ótimas histórias, alguns tem até histórias incríveis em pequenas missões secundárias, enquanto outros apresentam uma liberdade tão grande que as histórias deixam de ser interessantes e o divertido é abusar de tudo que o jogo pode oferecer para explorar e se divertir.

Infelizmente não dá pra indicar todos os jogos estilo mundo aberto para PC que ainda são incríveis e valem a pena em 2022. Porém a lista é focada em diversidade para todos os gostos mantendo sempre os grandes mapas e ótimas histórias.

No fim, o melhor jogo será aquele que você se divertir mais, então conheça o máximo que puder e sempre explore o máximo possível, já que esses jogos tem mapas imensos com um propósito e nada como consumir a maior experiência de jogos tão amplos.

Show Comments (5)