Se você é um entusiasta de jogos de RPG, então já sabe que Dungeons & Dragons 5e é um dos jogos mais populares do gênero. Agora, com este relatório completo, você poderá aprender como usar a magia e dominar o jogo, sendo um Mago em D&D 5e!
Descubra os segredos e truques que os jogadores experientes usam para alcançar o sucesso e vencer os desafios mais difíceis.
Características do Personagem Mago em D&D 5e
Característica | Descrição |
---|---|
Raça | Gnomo, Alto Elfo, Tiefling ou Humano Variante para obter um bônus de Inteligência |
Antecedente | Artesão da Guilda, Alquimista ou Boticário para obter mais magias em seu grimório |
Talentos | Conjurador de Guerra, Atirador de Magia, Alerta e Especialista em Escudo |
Características Principais | Inteligência, resistências à Inteligência e Sabedoria, além de dado de vida melhorado para o d6 |
Magias | Mais variadas que outros personagens |
Descubra o Poder do Mago em D&D 5e
Os jogadores de Dungeons & Dragons 5ª edição (D&D 5e) já sabem que o Mago em D&D 5e é um dos personagens mais poderosos e inteligentes do jogo.

Com seu acesso a uma lista de magias mais variada, características principais como Inteligência e resistências à Inteligência e Sabedoria, além de dado de vida melhorado para o d6, o Mago é um personagem versátil e poderoso. Mas como jogar com esse personagem?
Como Jogar de Mago em D&D 5e?
Qual a raça ideal para otimizar o Mago em D&D 5e?
A raça mais importante para otimizar o Mago é aquela que aumenta a Inteligência o máximo possível. Boas opções são o Gnomo para um bônus de +2, o Alto Elfo ou Tiefling dão um bônus de +1, ou ainda pode escolher o Humano Variante que além do bônus da um talento extra.
Quais os antecedentes recomendados para o Mago em D&D 5e?
Os antecedentes mais recomendados são Artesão da Guilda, Alquimista ou Boticário, pois assim é mais fácil conseguir pergaminhos de magias, ou seja, mais magias em seu grimório. O Sábio também é uma ótima opção, selecionando um mago poderoso como o seu mestre.
Quais os talentos recomendados para o Mago em D&D 5e?
Os talentos mais importantes são Conjurador de Guerra, para manter a concentração, Atirador de Magia, para atravessar resistência à algum tipo de dano, Alerta, para ganhar na iniciativa e Especialista em Escudo, caso se use um escudo.
Escolas de Magia para os Magos em D&D 5e
Uma das principais coisas que um mago deve escolher é sua escola de magia, cada uma com suas peculiaridades e poderes.
Confira abaixo:
Abjuração
Magias de Abjuração são protetoras em sua natureza, embora algumas tenham grande uso agressivo. Elas criam barreiras mágicas, negam efeitos nocivos, ferem invasores ou banem criaturas para outros planos de existência.
Adivinhação
Magias de Adivinhação revelam informações, na forma de segredos há muito esquecidos, vislumbres do futuro, a localização de coisas escondidas, a verdade por trás das ilusões ou a visão de distantes lugares ou pessoa.
Conjuração
Magias de Conjuração envolvem a transposição de objetos ou criaturas de um local para o outro. Algumas magias invocam criaturas ou objetos ao lado do conjurador, enquanto outras permitem ao conjurador se teletransportar para outro lugar. Algumas conjurações criam objetos ou efeitos partir do nada.
Encantamento
Magias de Encantamento afetam a mente de outros, influenciando ou controlando seu comportamento. Tais magias podem fazer o inimigo ver você como amigo, forçar criaturas a tomar um rumo de ação ou mesmo controlar outra pessoa como uma marionete.
Evocação
Magias de Evocação manipulam as energias mágicas para produzir um efeito desejado. Algumas evocam explosões de raio e fogo, outras canalizam energia positiva para curar ferimentos.
Ilusão
Magias de Ilusão enganam os sentidos ou a mente de outros. Elas fazem com que as pessoas vejam coisas que não estão ali, como também não notar coisas que estão ali, escutar sons fantasmagóricos ou lembrar de coisas que nunca aconteceram. Algumas ilusões criam imagens fantasmagóricas que qualquer criatura pode ver, mas as mais traiçoeiras ilusões plantam uma imagem diretamente na mente da criatura.
Necromancia
Magias de Necromancia podem manipular a energia da vida e da morte. Tais magias podem garantir uma reserva extra de força de vida, drenar a energia vital de outra criatura, criar um morto-vivo ou mesmo trazer um morto de volta à vida. Criar mortos-vivos através do uso de magias necromânticas como animar mortos, não é um bom ato e apenas alguém maligno faz uso de tais magias com frequência.
Transmutação
Magias de Transmutação mudam a propriedade de uma criatura, objeto ou ambiente. Elas podem tornar um inimigo em uma criatura inofensiva, reforçar a força de um aliado, fazer um objeto se mover ao comando do conjurador ou melhorar a capacidade inata de cura de uma criatura, para que ela se recupere rapidamente da injúria.
Portanto, com as dicas acima é possível explorar ainda mais os poderes do Mago em D&D 5e. Descubra todo seu potencial e divirta-se!
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Dados de RPG! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo nerd, geek, rpgistico e afins!