Patrulheiro no D&D 5e: Um Guerreiro Caçador!

1

Ser Patrulheiro no D&D 5e é uma experiência incrível! Além de permitir que você explore todo tido de terreno, desde nevascas até desertos escaldantes, este papel também oferece benefícios únicos para quem o exercita. Neste artigo, mostraremos como jogar de Patrulheiro no D&D 5e pode ajudar você a se tornar um jogador de RPG mais ágil e útil!

Principais Habilidades do Patrulheiro no D&D 5e

CaracterísticaDescrição
Inimigo FavoritoBônus nas jogadas de dano contra um tipo de inimigo, vantagem em testes de Sabedoria (Sobrevivência) e Inteligência para rastrear e lembrar informações sobre seus inimigos favoritos.
Explorador NaturalIgnora terreno difícil, vantagem em rolagens de iniciativa e ataque contra criaturas não agidas no primeiro turno de combate, encontra o dobro de comida quando forrageia e descobre o número exato de criaturas, seus tamanhos e há quanto tempo elas passaram pela área quando rastreia.

Descubra as Vantagens de Jogar de Patrulheiro no D&D 5e!

O Patrulheiro no D&D 5e é uma classe de personagem no jogo de RPG Dungeons & Dragons 5ª edição (D&D 5e), especializada em caçar e rastrear inimigos, além de guiar os companheiros por caminhos seguros e certeiros.

Descubra as Vantagens de Jogar de Patrulheiro no D&D 5e!
Drizzit d´Urden, drow patrulheiro famoso – Fonte/Reprodução: WotC.

Esta classe possui duas características principais: Inimigo Favorito e Explorador Natural, que lhe dão vantagens em jogadas de dano, testes de Sabedoria (Sobrevivência) e Inteligência, além de ignorar terreno difícil, ter vantagem em rolagens de iniciativa e furtividade.

Características do Patrulheiro no D&D 5e

Inimigo Favorito: O personagem escolhe um tipo de inimigo, como bestas, fadas, humanoides, monstruosidades ou mortos-vivos, e recebe um bônus de +2 nas jogadas de dano com ataques com arma contra criaturas desse tipo.

Além disso, o personagem tem vantagem em testes de Sabedoria (Sobrevivência) para rastrear seus inimigos favoritos, assim como em testes de Inteligência para lembrar informações sobre eles. Quando o personagem adquire essa característica, ele também aprende um idioma, à sua escolha, que seja falado pelos seus inimigos favoritos, se eles falarem algum.

Explorador Natural: Esta característica permite que o personagem ignore terreno difícil, tenha vantagem em rolagens de iniciativa e vantagem nas jogadas de ataque contra criaturas que ainda não tenham agido no primeiro turno de combate.

Além disso, o personagem é perito em navegar pelo ambiente selvagem, o que lhe permite ignorar terreno difícil, não se perder, exceto por meios mágicos, e se mover furtivamente com um ritmo de viagem normal.

Related Posts
1 of 38

Quando o personagem forrageia, ele encontra o dobro de comida que normalmente encontraria, e quando estiver rastreando outras criaturas, ele também descobre o número exato delas, seus tamanhos e há quanto tempo elas passaram pela área.

O especialista em caçar e rastrear – Patrulheiro no D&D 5e

Caçar é a especialidade do Patrulheiro no D&D 5e. Com esta classe você terá habilidades e poderes feitos para que ninguém possa fugir de você. E, além disso, caso eles decidam fugir você conseguirá encontrá-los sem dificuldade.

A natureza é a sua melhor amiga e você sabe tanto se esconder nela quanto usar os terrenos ao seu redor a seu favor.

Seja para se esconder, encontrar oponentes ou enfrentar seus inimigos, o Patrulheiro possui diversas habilidades e magias que o tornam em um inimigo no mínimo irritante. Provocar alguém desta classe é ter a certeza que você será caçado até algum de vocês

Ele não só consegue caçar qualquer coisa, como saberá tudo sobre esse inimigo antes mesmo de começar a batalhar com ele.

Conclusão sobre o Patrulheiro no D&D 5e

Quando você for criar seu personagem Patrulheiro no D&D 5e, considere a natureza do treinamento que lhe concedeu suas capacidades particulares. Você treinou com um mentor exclusivo, viajando pelas florestas juntos até que você dominasse os modos de patrulheiro?

Você abandonou seu aprendizado ou seu mentor foi assassinado – talvez pelo menos tipo de monstro que se tornou seu inimigo favorito? Ou talvez você tenha aprendido suas perícias como parte de um bando de patrulheiros afiliados a um círculo druídico, treinados em caminhos místicos assim como em conhecimento selvagem.

Você pode ser autodidata, um recluso que aprendeu perícias de combate, rastreio e, até mesmo, conexões mágicas com a natureza devido a necessidade de sobreviver no ambiente selvagem!

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Dados de RPG! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo nerd, geek, rpgistico e afins!

Show Comments (1)