Disciplinas de Clã: Conheça os poderes dos Vampiros no Storyteller!
Você conhece os vampiros no storyteller e seus poderes? Essas criaturas são seres misteriosos, às vezes ameaçadores, que habitam o Mundo das Trevas. Eles são a raça mais antiga e poderosa existente, e seus poderes são lendários.
No jogo de RPG Storyteller, os jogadores podem interpretar esses seres misteriosos, usando seus poderes para criar e moldar seus destinos.
Neste conteúdo você vai conhecer os poderes dos Vampiros no Storyteller, o que é esse sistema, quais as disciplinas de vampiro e muito mais. Continue para conferir!
O que é o Sistema Storyteller?
O Sistema Storyteller é um sistema de RPG baseado em um universo de contos de fadas e mitologia com foco na narrativa. O objetivo do jogo é criar histórias emocionantes e ter uma combinação de narrativa e regras.
Quais são os Clãs de Vampiro: A Máscara?
No RPG Storyteller, existem cinco clãs de vampiros no Storyteller: Brujah, Daeva, Gangrel, Mekhet e Ventrue. Cada clã tem sua própria história, cultura, poderes e personalidades únicas. Os jogadores devem escolher um clã para seu personagem ao iniciar o jogo.
Cada clã tem suas próprias disciplinas, usadas por vampiros no Storyteller para manipular a realidade, influenciar as pessoas e até mesmo criar criaturas sobrenaturais.
O que são Disciplinas em Vampiro: A Máscara?
As Disciplinas são habilidades especiais dos vampiros no storyteller. Cada clã tem seus próprios poderes e, ao longo do jogo, os jogadores podem aprimorar esses poderes usando pontos de experiência.
Cada Disciplina tem suas próprias regras e serve para dar aos jogadores uma variedade de opções de narrativa.
Como funcionam as disciplinas no Storyteller?
As disciplinas são usadas para manipular a realidade e criar cenários no jogo. Quando um jogador usa uma Disciplina, ele usa pontos de experiência para aprimorar seus poderes. Quanto mais pontos de experiência um jogador investe em uma Disciplina, mais poderoso ela se torna.
As Disciplinas também permitem que os jogadores criem criaturas sobrenaturais, como zumbis, vampiros no Storyteller, lobisomens e outras criaturas. Com as disciplinas, os jogadores também podem influenciar outras pessoas, manipular a realidade e criar cenários empolgantes para suas histórias.
Quais as Disciplinas de Vampiro: A Máscara?
As Disciplinas de Vampiro: A Máscara são: Animalismo, Auspex, Dominação, Fortitude, Necromancia, Obtenção, Potência, Presença e Visão Interior. Cada uma dessas Disciplinas tem seus próprios poderes e regras para uso no jogo.
Os jogadores devem escolher as Disciplinas apropriadas para seus personagens para garantir que eles tenham os poderes certos para a narrativa. Veja detalhes dessas disciplinas logo abaixo:
1 – Animalismo
O animalismo no Storyteller não se refere a qualquer disciplina específica. Essa é uma abordagem geral ao contar histórias que se concentra no modo como os animais se sentem.
2- Ofuscação
No Storytelling, a ofuscação é referente ao processo de tornar a história mais desafiadora para o ouvinte. Isso é feito usando várias táticas para aumentar a complexidade da história, pois quem pode contar com essa disciplina pode se esconder dos demais de maneira facilitada.
3- Auspícios
Auspícios é uma ferramenta poderosa, pois os indivíduos envolvidos podem ser afetados por fenômenos naturais e seus ruídos podem ser até mesmo perturbadores para eles.
4- Presença
A presença do storyteller na disciplina tem poder sobre as emoções das pessoas. O efeito é não-verbal e faz com que as pessoas tenham determinadas reações em relação ao vampiro.
5- Dominação
A dominação no Storyteller é basicamente a dominação que os vampiros têm sobre a mente das pessoas. Para que isso seja feito, é necessário ter contato visual com o indivíduo.
Agora que você entendeu sobre Disciplinas de Clã e também vampiros no Storyteller, é o momento de colocar em prática seus atuais conhecimentos em jogo.