Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber!
Às vezes, você acidentalmente compra algo antes de chegar à data de lançamento e ganha o direito de se gabar com todos os seus amigos. Mas foi assim que a Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber!
No caso de um streamer de Magic: The Gathering, obter uma caixa de cartas antecipadamente o colocou em maus lençóis com uma das mais infames empresas de segurança privada do mundo. Acompanhe esse caso onde a Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber!
Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber para recuperar cartas de Magic: The Gathering!!
Nós brasileiros não conhecemos a Pinkerton, mas saiba que é uma das empresas de segurança mais importantes dos EUA (talvez conheça de Red Dead Redemption 2). Eles foram fundados como uma agência de detetives particulares e seus agentes fizeram história como fura-greves eficazes contra sindicatos e trabalhadores organizados.
Agora que sabemos do agravante da situação, vamos aos fatos do porque a Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber!
Como aconteceu o ocorrido quando Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber?
Um YouTuber conhecido como Dan “Oldschoolmtg” Cannon afirmou que estava gravando vídeos na manhã do sábado (23/04), quando agentes da Pinkerton chegaram em sua residência particular. Seus cachorros começaram a latir para alguma coisa e sua esposa atendeu a porta.
“[Os agentes da Pinkerton] bateram na porta para ‘recuperar’ o produto roubado para a Wizards of the Coast, que era o material da March of the Machine Aftermath”
Falou Dan na hora que estava gravando o vídeo
Uma coisa surreal!
Qual o produto que foi apreendido quando a Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber?
March of the Machine: The Aftermath é um conjunto de cartas MtG de 50 cartas que será lançado em 12 de maio. Destina-se a ser um complemento da expansão March of the Machine, lançada no dia 21/04. O streamer pretendia comprar o conjunto de expansão disponível publicamente, mas de alguma forma recebeu o conjunto Aftermath supostamente inédito.
Cannon não achava que seu negociante de cartas havia quebrado intencionalmente a data de lançamento, ou que alguém envolvido havia lidado com produtos roubados.
“O que eu acredito que aconteceu é que os nomes são muito parecidos, March of the Machine e March of the Machine Aftermath, e alguém estragou tudo e enviou as caixas erradas.”
Ele observou que seu revendedor de cartas era revendedor de cartas raras, e provavelmente os vendeu pensando que eram a edição do colecionador. Só espero que o negociante de cartas dele também não tenha enviado agentes Pinkerton à sua porta.
Como foi o desfecho dessa história que a Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber?
Quando foram atrás de Cannon e WotC. Um porta-voz da WotC confirmou por e-mail que os detetives particulares foram enviados como “parte de sua investigação”.
Em seu vídeo, Cannon explica que os agentes pediram que ele ligasse para a WotC para esclarecer o incidente.
“O cavalheiro lá foi muito gentil e se desculpou por ter feito minha esposa chorar logo de manhã – enviando os policiais pesados para coletar coisas. E falar sobre produtos roubados e tempo de prisão. Não sei se eles acreditaram que alguém roubou alguma coisa ou se foi apenas um acidente. Mas eles queriam o produto de volta para descobrir onde estava o buraco. Ele se desculpou e eles sabem que levaram muitas coisas pelas quais pagamos muito dinheiro. Eles disseram que nos compensariam um pouco nos enviando algum outro produto.”
Disse Canon quando foi procurado.
Os funcionários da Pinkerton, por outro lado, foram menos cordiais com o YouTuber. Cannon disse por e-mail que eles ameaçaram envolver o xerife do condado se ele não devolvesse as cartas de MtG. Eles citaram estaturas com punições como multa de $ 200.000 (R$ 998 milhões) e até uma década de prisão.
Finalização desse caso onde a Wizards Of The Coast invadiu a casa de YouTuber
Cannon pareceu cooperar com a WotC. Ele pediu aos reposteiros que removessem todos os clipes ou capturas de tela de seu vídeo de abertura do pacote Aftermath, que ele havia removido de sua conta a pedido da empresa. “Eles se desculparam por usar os meios drásticos de enviar Pinkertons à minha porta”, disse ele.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Dados de RPG! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo nerd, geek, rpgistico e afins!