WotC está tentando tornar os Feiticeiros Supremos em D&D?

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A magia é abundante no mais recente pacote de teste de D&D na WotC. Temos novas versões dos Magos, Bruxos e Feiticeiros, bem como um conjunto de novos feitiços exclusivos de classe para tentar ajudá-los a se destacar um pouco mais. Alguns são atualizações de recursos de classe antigos. Outros nem tanto.

Há muito o que analisar, com 14 feitiços individuais. E hoje vamos dar uma olhada nos Feiticeiros. Vale a pena mencionar porque eles refletem uma nova tendência da WotC, para transformar recursos de classe em feitiços. Isso acontece com alguns. Vamos mergulhar.

Como a WotC está transformando criando os Feiticeiros Supremos?

O Sorcerer é a personificação da própria magia, manifestada no sangue do personagem do jogador. Onde os magos aprendem magia e os feiticeiros negociam por ela, os feiticeiros nascem com ela. E os novos feitiços de feiticeiro exclusivos de classe tentam destacar esse sabor.

Como a WotC está transformando criando os Feiticeiros Supremos?
Servolo, humano feiticeiro – Fonte/Reprodução: WotC.

Saiba abaixo quais as mudanças que irão tornar o Feiticeiro Supremo:

Sorcerous Burst

Primeiro, Sorcerous Burst, um truque exclusivo para Feiticeiros. Este é um alvo único, truque de dano d6 com um alcance de 36 m, tornando-o tão abrangente quanto uma Fire Bolt. E embora cause menos dano, você pode escolher entre Ácido, Frio, Fogo, Relâmpago, Veneno, Psíquico ou Trovão.

Além do que o Sorcerous Burst promete é emoção – role um 6 no d6 e ele explode, deixando você adicionar outro d6 (que também explode). Divertido no 1º nível, mas emocionante quando você começa a rolar vários d6s.

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Chaos Bolt

Como um feitiço de 1º nível, Sorcerers obtêm Chaos Bolt, que é idêntico a como aparece no Xanathar’s Guide to Everything. É outro que é emocionante quando compensa, mas pode ser decepcionante quando você não está rolando em duplas. No 5º nível, os os Feiticeiros obtêm o feitiço de 3º nível Sorcerous Vitality, um feitiço de 3º nível que cura 2d6 de dano além de curar uma condição.

É provavelmente o feitiço mais assombroso. Você poderia lançar Toque Vampírico e seria mais eficaz, porque pelo menos você estaria causando dano, e Toque Vampírico é um dos piores feitiços de 3º nível.

Arcane Eruption

Mas no 7º nível, os Feiticeiros obtêm o feitiço de 4º nível Arcane Eruption. Esta é uma bola de fogo que é lançada em uma condição aleatória: Cego, Amedrontado, Envenenado, Encantado, Surdo ou o único com o qual você realmente se importa – Incapacitado. Isso faz com que rolar 1 no dano valha a pena (porque você só consegue se um de seus dados de 6d6 de dano vier como 1).

Sorcery Incarnate

Finalmente, os Sorcerers obtêm o Sorcery Incarnate como um feitiço de 5º nível que “transforma você em um ser brilhante de energia mágica pela duração”. É um feitiço de 5º nível que lhe dá vantagem nas jogadas de ataque para qualquer feitiço que você lançar e permite que você gaste Pontos de Feitiçaria em até duas opções metamágicas (enquanto também recupera 1d4 pontos).

Parece impressionante até você perceber que pode obter um efeito semelhante com o feitiço de 4º nível Invisibilidade Maior. Você não usará duas opções de Metamágica, mas as vezes que desejar fazer isso são poucas e distantes entre si.

Em suma, os feiticeiros estão se movendo um pouco mais em direção à aleatoriedade e parece que sua identidade precisa de um pouco mais de trabalho.

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