Anões De D&D: como criar e quais as principais ferramentas?

0

Os anões de D&D se destacam como uma das raças mais conhecidas e queridas entre os fãs de RPG e de fantasia medieval no geral. Para aqueles que gostam da raça e querem entender como ela funciona, preparamos este texto em que buscamos explicar tudo o que você precisa saber sobre estes seres pequenos, fortes e extremamente corajosos.

O que são anões de D&D?

Anões são uma das diversas raças disponíveis para que o jogador de RPG escolha na hora de criar o seu personagem. Anões de D&D sempre foram muito queridos pelos jogadores pelo estilo de jogo e por toda a história por trás da raça. 

O que são anões de D&D?
Fonte/Reprodução: wikipedia.

Os personagens dessa raça são fortemente inspirados nos anões da mitologia nórdica, compartilhando costumes, aparência e ofícios extremamente parecidos com estes.

Quais as características de anões?

Como o próprio nome já da a entender, anões de D&D são criaturas de baixa estatura, variando de 1,10 m até 1,50 m. Apesar da baixa estatura, anões são extremamente robustos e fortes fisicamente, o que faz com que eles tenham o mesmo peso de um humano forte. 

Além disso, eles são facilmente reconhecidos por seus narizes e barbas enormes e muito bem cuidadas e enfeitadas. A paixão de anões por ouro e preciosidades faz com que eles tenham um apreço enorme por joias, estas que são vistas em anéis, brincos ou até mesmo nos enfeites das barbas.

Quais as armas de anões em D&D?

Related Posts
1 of 36

Por padrão, a raça tem uma habilidade chamada “Treinamento anão em combate”, que dá ao jogador proficiência nas armas que fazem parte da cultura anã, sendo elas:

  • Machados de guerra;
  • Machadinhas pequenas;
  • Martelos;
  • Martelos de guerra.

Tais armas são normalmente criadas pelos próprios anões, que são conhecidos por serem excelentes ferreiros, capazes de produzir armas extremamente fortes e duráveis.

Quais os poderes?

Todas as raças de D&D possuem poderes específicos, e anões não ficam de fora dessa regra. Anões de D&D são detentores de resistência a envenenamento, possuem um enorme conhecimento sobre rochas, pedras e minerais, sendo capazes de determinar o tipo, a origem e a idade de formações rochosas, além de conseguir trabalhar muito bem com elas.

Os anões de D&D são excelentes artesãos e trabalhadores manuais, sendo considerados excelentes pedreiros, ferreiros e até cervejeiros. São capazes de entender o idioma comum e o idioma anão. Além das anteriores, temos o já mencionado treinamento anão em combate, que confere ao personagem habilidade natural no uso de diversos tipos de machados e martelos de batalha.

Como criar anões de D&D?

A criação de um anão para uma partida de RPG pode ser dividida em duas classes, sendo elas os conhecimentos essenciais e os recomendados. O essencial, é óbvio, é entender as regras da criação de personagem e ler com calma o guia do jogador. 

Já os conhecimentos recomendáveis estão em fontes externas, como livros e filmes de fantasia medieval em que existam anões, afinal, o RPG é um jogo de interpretação e imaginação, então não há nada melhor do que ter referências externas e numerosas sobre esta raça.

‌Essa é uma raça extremamente recomendada para aqueles que gostam de guerreiros, armas pesadas, combate direto e de temáticas que remetem a mitologia nórdica. Os anões de D&D são extremamente queridos na comunidade de RPG e estão sempre marcando presença em livros, filmes, jogos e animações de fantasia medieval.

Leave a comment